sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Homem Invisível

Eu estava navegando no NMM, e vi esse texto aki, e acheii muito interessante... Deem uma 
olhadinha aii =D... :




Quantas vezes não reparamos nossos próprios pensamentos e nos pegamos com a consciência cauterizada pela indiferença, fazemos de conta que a necessidade dos outros não existe, deixando de praticar o amor.
Não o amor somente voltado aos que estão morrendo, doentes, acabados e/ou quebrados; também o amor a essa pessoa que compartilha dos mesmos ambientes que a gente e que da mesma forma ama o próprio umbigo.
"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."
João 13:35
Ao mesmo tempo que dizemos não sermos influenciados pela mídia (papo antigo, né?), ou por algum tipo de ideologia, não percebemos que nosso verdadeiro Deus não é Cristo (ficou chocado?), nem Baal, nem o dinheiro, TV ou internet, como já pregado fanaticamente por muitas pessoas e igrejas. Não! O “deus” que muitas vezes seguimos até sem perceber, porque ele é sutil e agradável é o “deus EU” qual passamos a maior parte do tempo satisfazendo as vontades, oferecendo sacrifícios sem medidas, presentes e dedicação de tempo.

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Fil 2:3)
Tornamos as pessoas ao nosso redor “invisíveis” numa tentativa vã e frustrada de aparecer um pouco mais.
Se fazemos isso com seres visíveis, imagina com Jesus “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;” (Col 1:15) Que morreu para que todos nós pudéssemos ser salvos da morte certa…
É, meus caros, fica aí a reflexão. Só porque são invisíveis aos nossos olhos egoístas, não quer dizer que sejam menos importantes que nós.
"E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem."
Lucas 24:13-16
Escrito por Carlos Gramolelli

Um comentário:

  1. Nos como servos do Senhor,devemos olhar com amor,carinho, para essas pessoas que estão jogadas nas ruas do nosso Brasil,amai ao teu próximo como a ti mesmo.

    ResponderExcluir