domingo, 19 de junho de 2011

Romanos 8:28-29

 Há um tempo atrás, o meu líder do teatro da Igreja, me mandou uma mensagem, pedindo para que que eu lesse Rm. 8:28-29 e refletisse um pouco... Então gostaria de falar um pouco sobre essa passagem da bíblia =D



  Vamos lá... Essa é uma das passagens bíblicas mais incompreendidas e erroneamente citadas. Ela não diz: “Deus faz tudo que saia da forma que eu quero”. É lógico que isso não pode ser verdade. Também não diz: “Deus faz tudo que na terra acabe com um final feliz”. Isso também não é verdade. Existem muitos finais infelizes sobre a terra (não é igual aos filme da Disney, dos príncipes encantados e talz..) . Vivemos em um mundo caído. Somente no céu tudo é perfeito, da forma que Deus quer. É por isso que temos que orar: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” Para compreender Romanos 8. 28,29, você deve examinar frase por frase:


Sabemos... Nossa esperança em tempos difíceis não é fundamentada em pensamentos positivos, em anseios ou em um otimismo natural... É uma certeza que se baseia na verdade de que Deus tem pleno controle do Universo e ama todos nós.


..que Deus age... Há um Grande Projetista por trás de tudo. Nossa vida não é resultado de um acaso, destino ou sorte. Existe um "plano-mestre". A história pertence a Deus. É Deus quem controla o leme. Nós cometemos erros, mas e Deus??! JAMAIS. Deus não pode cometer um erro... porque ele é Deus. Claro!



...em todas as coisas... O plano de Deus para nossa vida envolve tudo que nos acontece: erros, pecados e mágoas....  Inclui também doenças, dívidas, acontecimentos infelizes, divórcio e a morte de pessoas queridas.... Deus pode fazer o bem aflorar da pior perversidade. Ele fez isso no Calvário....  Não de forma isolada ou independente, os fatos de sua vida agem em conjunto, conforme o plano de Deus... Não são atos isolados, mas partes interdependentes do processo que o tornarão semelhante a Cristo. Para fazer um pudim( amooo =D ), você utiliza: ovos, leite condensado, leite de coco..  Comidos isoladamente, cada ingrediente é bastante desagradável ( eca). Mas asse-os juntos pra você vê,  se tornarão deliciosos!!   Se você der a Deus todas as suas experiências horríveis e desagradáveis, ele misturará para que se tornem agradáveis!!


...para o bem... Isso não quer dizer que tudo na vida seja bom... :/ ... Grande parte do que acontece no nosso mundo é mau e cruel, mas Deus é especialista em extrair o bem de tudo isso. Na genealogia oficial de Jesus Cristo, existem quatro mulheres listadas: Tamar, Raabe, Rute e Bate-Seba. Tamar seduziu seu sogro para engravidar. Raabe era prostituta. Rute nem mesmo era judia, e infrigiu a lei casando com um judeu. Bate-Seba cometeu adultério com Davi, o que acabou causando o assassinato do marido. Não são exatamente reputações excelentes, mas Deus fez que o bem resultasse do mal, e Jesus veio através dessa linhagem. O propósito de Deus é maior que nossos problemas, nosso sofrimento e até mesmo nossos pecados...


...daqueles que o amam e são chamados... Essa promessa é somente para os filhos de Deus, não para todos. Todas as coisas contribuem para o mal daqueles que vivem em oposição a Deus, insistindo em seguir o próprio caminho.



...de acordo com o seu propósito... Que propósito é esse? É que sejamos“iguais a seu Filho”. Tudo que Deus deixa acontecer na nossa vida é permitido por causa desse propósito!!!

      Algumas coisas tiradas do livo:  “Uma vida com propósitos” de  Rick Warren ... Muito bom!! ameii ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário