segunda-feira, 6 de junho de 2011

Como o Vento....

  Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Peregrinar por esse Caminho não é tarefa fácil, requer de nós a audácia da criança que se lança nos braços do pai, sem medo e sem constrangimento. Para trilharmos a via que o Espírito nos conduz, temos que ser como o vento: livres.

O caminhar cristão é uma verdadeira aventura. A cada esquina uma surpresa. Enquanto alguns (ou será a maioria?!) prega que nessa trilha há um rio de bênçãos sem fim, outros (muito poucos!) acreditam que viver no Caminho é como o verso de João: "... você não sabe de onde vem, nem para onde vai...". Confesso que acredito firmemente na segunda opção. Destarte do que possa parecer, isso me deixa feliz, pois a cada trombada, a cada pedra no caminho, vejo minha limitação e posso perceber a grandeza do meu Deus.
É triste ver que um outro evangelho, diferente daquele que Jesus e seus verdadeiros apóstolos pregaram, reina no mundo. Ainda bem que isso não me assusta mais, e o próprio Jesus nos alertou quanto a isso em várias passagens bíblicas. Quero viver a simplicidade do verdadeiro Evangelho que diz: "buscai o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas..."

Mas, voltando ao que realmente importa, quero ser como o vento. Quero andar pelo mundo ao sabor da vontade de Deus. Entrar onde tiver que entrar, sair de onde tiver que sair, e fazer minha voz ser ouvida, mesmo que como um ruído qualquer, anunciando as verdades do Reino.

Quero viver a simplicidade proposta no Evangelho da Graça, peregrinando pelo mundo, vivendo um dia de cada vez, sem estresse, sem correrias, sem medos, sem atropelos, sem pressão, sem ter que provar nada a ninguém.

Quero me encontrar com minha verdadeira natureza, que é a santidade proposta pelo Pai. A santidade não alienada, não paranóica e não legalista. Quero a santidade que é resultado de uma profunda experiência da Graça de Deus.

A Palavra diz que o amor de Deus nos constrange. Isso é a mais pura verdade, pois apesar dos nossos pecados, das nossas limitações, da nossa falta de caráter e das nossas mentiras, Ele nos garante que a salvação é irrevogável àquele que crê. Essa Graça imensurável que nos livra da culpa, que nos leva ao céu, é para mim um grande mistério e é nesse Caminho que quero peregrinar enquanto Deus me permitir viver.

"Como o vento que toca o rosto das crianças em uma tarde ensolarada, que alivia o calor da mãe atarefada, que dá vigor e ânimo ao pai trabalhador, quero que minha existência proporcione o mesmo para aqueles que me cercam.
Quero um novo Céu e uma nova Terra..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário