domingo, 19 de junho de 2011

DIP - Domingo da Igreja Perseguida 2011

 
 Milhares de cristãos vivem sua fé de forma secreta em muitos países.
A Coreia do Norte, por exemplo, não aceita que seus cidadãos se convertam a nenhuma religião e aqueles que são descobertos como cristãos correm risco de morte. Nos países muçulmanos, as consequências de se deixar o islã são também extremas, desde a perda de um emprego, o afastamento familiar, a tortura e também a morte.


 DIP... o que é?  O DIP, Domingo da Igreja Perseguida, foi criado há 21 anos pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, e tem o intuito de levar as igrejas ao redor do mundo a se envolverem e passarem momentos dedicados à lembrança da Igreja Perseguida, unidas, como parte do Corpo de Cristo. 

O Domingo da Igreja Perseguida, conhecido como DIP, é um dia em que as igrejas separam seus cultos, ou parte deles, para falar da causa dos cristãos perseguidos.
É uma mobilização em massa das igrejas brasileiras e também de outros países, que promovem o evento para que os membros de sua comunidade saibam mais sobre a realidade da perseguição, orem e se engajem, não só neste dia, mas na causa da Igreja Perseguida.
O DIP é patrocinado pela Portas Abertas e os organizadores são voluntários. O evento dá a oportunidade para que os cristãos brasileiros conheçam e vivenciem a realidade de milhares de irmãos. Este dia, entretanto, não é apenas mais um evento para sua igreja. É uma oportunidade para divulgar e relatar os testemunhos e experiências de pessoas que nos ensinam a cada dia como ser um cristão perseverante e cheio de fé.
A data varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque no relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.
                Então existe pessoas nesse mundo que estar precisando da nossa oração... Vamos ajudá-los ;)

2 comentários:

  1. Eu adimiro essas pessoas,msm perseguidas fazem questão de adorar nosso Deus.Enquanto nos que moramos em um país onde somos livres pra demonstrar nossa fé,muitas vezes deixamos a desejar.

    ResponderExcluir
  2. É, elas arriscam suas próprias vidas, para pregar o evangelho, eu estava pesquisando um pouco sobre isso aqui em casa, e nossa, é muito interessante, elas não podem ficar em um lugar só, por que se não pegam elas e a matam. Então, é pregando a palavra de Deus e também, tentando salvar suas vidas sempre....
    então cristãos VAMOS TODOS JUNTOS ORAR PELOS NOSSOS IRMÃO QUE ESTÃO MUNDO A FORA...
    Meus sonho é ir pra um lugar desses... se Deus me mandar, eu vou sem medo!! hehe

    ResponderExcluir