terça-feira, 31 de maio de 2011

E aii, como está a sua fé??

 Quem já não passou por momentos de angústia e de ansiedade diante de uma situação que não sabia como resolver ou enfrentar? Quem de nos já não se viu imponente diante dos problemas da vida e das investidas do nosso maior inimigo?
  Vejo na Bíblia que o rei Josafá passou por um momento difícil quando soube que um grande exército inimigo se aproximava de Judá. Então numa reunião no templo do Senhor, ele se levantou e orou a Deus. Nessa oração exaltou a grandeza e soberania de Deus, por outro lado reconheceu sua própria incapacidade e fragilidade, dizendo: "Não temos forças para enfrentar esse exército imenso que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer!"
 Não é assim que nos encontramos muitas vezes? Os problemas parecem gigantes, as dificuldades não acabam mais, as lutas são sempre maiores e mais difíceis e o inimigo está cada vez mais próximo....
   O que nos resta se não clamar a Deus, e reconhecer que não temos forças para enfrentar tudo isso e que na verdade não sabemos o que fazer? Se restar somente isso, então é exatamente assim que você deve agir. E Deus os livrou dos inimigos de uma forma maravilhosa totalmente com seu poder, pois a fé daquele povo fez que o Senhor tomasse a frente daquela batalha.

Como está a sua fé? Você sabia que sem ela o Senhor nunca vai batalhar por você?
 Aprendi uma lição hoje e quero compartilhar com vocês... Que diante de qualquer luta ou dificuldade devemos clamar a Deus, reconhecendo a sua soberania e também a nossa dependência dele. Ele nos ajudará a vencer as batalhas que enfrentamos diariamente.

“NÃO TENHAM MEDO NEM FIQUEM DESANIMADOS POR CAUSA DESSE EXÉRCITO ENORME. POIS A BATALHA NÃO É DE VOCÊS, MAS DE DEUS” (2 Crônicas 20.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário